terça-feira, 29 de outubro de 2013

Capítulo 43 - Último

Oi amores!Depois de quase 4 anos de blog, finalmente estou terminando essa fic. Comecei a escrever pensando que ninguém leria, e depois de um tempo fui vendo que de alguma forma, as pessoas gostavam daquilo que eu escrevia e tomei gosto pela coisa. Quero agradecer a todos que acompanharam a história do começo ao final, e queria pedir desculpa pela demora dos capítulos e pela demora do desenrolar da história, mas o que acontece é que eu não tenho um roteiro pré-definido de como acontecerão as coisas nas histórias, por isso, eu vou escrevendo de acordo com o que vai aparecendo na minha cabeça e de acordo com o meu humor. Espero que gostem do final da história e que comentem falando o que acharam da história. Bom é isso, muito obrigada de coração a todos vocês que me acompanharam e que me acompanham até hoje. Amo vocês.

Um capítulo que termina

Megan:eu vou ser breve.-sorriu.-Eu quis vir aqui para pedir desculpas pelo que eu fiz a vocês, principalmente a você Vanessa e ao Zac. Eu estou realmente arrependida por tudo que eu fiz. Espero que você possam me perdoar algum dia.-falou com os olhos cheios de lágrimas.

O pessoal ficou muito surpreso com a declaração de Megan.

Noivo da Megan:vamos, amor. Você não pode ficar nervosa.-falou levando ela para longe da mesa.

Vanessa estava mais confusa do que tudo, e o resto do pessoal estava do mesmo jeito.

Ash:isso foi confuso.-falou pensativa.

Moni:confuso é pouco.

Demi:será que ela quer que vocês dêem alguma resposta hoje ainda?

Vanessa olhou para Zac e ele retribuiu o olhar.

Zac:acho que essa não é uma boa hora para conversar sobre o que aconteceu.

Van:concordo. Acho melhor deixar para conversar com ela depois, até porque nós fomos todos pegos de surpresa.

Scott:isso é verdade. Além do mais estamos no casamento da irmã dela e o clima ia ficar meio estranho.

Ash:concordo com você, amor.-sorriu.-Vamos dançar, gente.-falou levantando.

Demi:ótima idéia, Ash. Nada melhor do que um pouco de dança para animar as pessoas.

O pessoal foi levantando e logo todos estavam na pista de dança. Ashley como sempre era a mais animada do grupo.

A festa rolou até ás 2 da manhã. As crianças já estavam dormindo quando eles chegaram na casa dos Efron.
Vanessa colocou Anny para dormir e logo depois seguiu para a cama onde Zac já estava dormindo. Quando ela deitou na cama, Zac virou e a abraçou.

No outro dia, o pessoal acordou por volta das 9 horas da manhã. Vanessa pegou Anny e desceu para a cozinha.

Van:bom dia.

Ash/Demi/Moni:bom dia, V.-sorriram.

Van:tô morrendo de fome.-falou sentando ao lado da Ashley.

Ash:essa panqueca tá uma delícia.-falou comendo mais um pedaço.

Vanessa colocou uma panqueca no seu prato e deu uma mamadeira de leite para a Anny.

Moni:quer que eu segure ela pra você comer, Vane?

Van:eu quero.-falou colocando Anny no colo da Monique.-Cadê o Gui?

Moni:tá dormindo.-sorriu.-Ele acordou, mamou e voltou a dormir.

Van:a Anny é inquieta. Não consegue dormir por muito tempo. Não sei como ela acordou 9 horas hoje. Isso não é normal.-sorriu e comeu um pedaço de panqueca.

Depois de alguns minutos os meninos entraram na cozinha.

Zac/Scott/Sterling/Corbin: Bom dia.

Van/Ash/Moni/Demi: Bom dia.

Os meninos sentaram e logo todos estavam tomando o café da manhã. Depois que terminaram de comer, os meninos foram para a sala e as meninas foram ajudar a arrumar a cozinha.

Vanessa estava conversando com as meninas quando o seu celular tocou.

Van:não conheço esse número.-falou antes de atender.

***Inicio da ligação***

Van:alô.

Xxx: Vanessa?

Van: sim.

Xxx: quem está falando é a Megan.

Vanessa ficou séria na mesma hora.

Van: o que você quer?

Megan:eu sei que eu não deveria estar te ligando depois de tudo o que eu fiz, mas eu queria encontrar com você e com o Zac. Eu queria conversar com vocês. Você aceita?

Vanessa pensou um pouco e achou que já estava mais do que na hora de colocar um ponto final no passado.

Van:tudo bem, Megan. Onde nos encontramos?

Megan: pode ser no café aqui perto da minha casa?

Van: Ok. Que horas?

Megan:ás 10.

Van:tudo bem. Nos vemos lá.

Megan:obrigada, Vanessa.

***Fim da ligação***

Antes que Vanessa pudesse encerrar a ligação, as meninas já caíram em cima dela fazendo perguntas.

Ash:o que ela queria?

Demi:você vai se encontrar com ela?

Van:calma, ok? Um pergunta de cada vez.

Ash:responde a minha primeiro.

Van:tudo bem. Ela quer se encontrar comigo e com o Zac, para que nós possamos conversar. Nós marcamos o encontro no café perto da casa dela, ás 10 horas.

Moni:lembre-se: escute o que ela tem pra falar primeiro e depois você fala o que estiver pensando, ok?

Van:pode deixar.-sorriu.-Vou ir falar com o Zac.

Vanessa foi para a sala onde os meninos assistiam a uma partida de basquete.

Van:amor, preciso falar com você.

Zac: tá bom.-falou levantando do sofá.

Os dois foram para o quarto e assim que entraram, Vanessa começou a falar.

Van:a Megan me ligou agorinha.

Zac:o que ela queria?

Van:ela encontrar com a gente para conversar.

Zac:e você aceitou?

Van:aceitei. Tá na hora de colocarmos um ponto final nessa história, eu já estou cansada de sentir raiva, acho que está na hora de aprendermos a perdoar.

Zac olhou para ela e assentiu.

Zac:você está certa.-falou abraçando ela.-Estamos juntos para o que der e vier.-sorriu e beijou ela.

Van:te amo.

Zac:também te amo.-falou dando mais um beijo nela.-Que horas você marcou com ela?

Van:10 horas.

Zac olhou no relógio e viu que já era 9:30.

Zac:falta meia hora então.

Van:sério?

Zac:aham.

Van: vou ir trocar de roupa então.-sorriu.-Vai falar com as crianças enquanto eu troco de roupa, isso é se eles já tiverem acordado.

Zac:pode deixar.

Zac saiu do quarto e Vanessa foi trocar de roupa. 15 minutos mais tarde os dois já estavam saindo de casa.

Van:qualquer coisa é só ligar, Ash.

Ash:pode deixar, V. As crianças estão em boas mãos.-sorriu.

Zac:kkk...sei não, hein?-falou brincando.

Ash:chato.-sorriu e deu língua pra eles.

Os dois seguiram para o carro e depois de 10 minutos estavam chegando na cafeteria. Os dois seguiram de mãos dadas até a cafeteria e assim que entraram no local, avistaram Megan sentada em um mesa mais afastada.


Van/Zac:bom dia.

Megan:bom dia.-deu um meio sorriso.-Sentem.

Os dois sentaram de frente para Megan e logo chegou um garçom para anotar os pedidos.

Garçom:bom dia. O que vocês desejam?

Megan:eu quero um suco de laranja e um bolo de chocolate.

Garçom:e vocês?

Zac:eu quero um Cappuccino.

Van:eu quero um chá gelado.

Garçom:tudo bem. Mais alguma coisa?

Zac:não, obrigado.

O garçom saiu e um silêncio reinou na mesa.

Van:então...-falou tentando puxar assunto.-De quantos meses você tá?

Megan:3 meses e meio.

Van:então tá pertinho de vocês descobrirem o sexo do bebê.-sorriu.-Eu lembro de quando fiquei grávida pela primeira vez. É emocionante quando descobrimos o sexo do bebê, você até começa a imaginar a carinha dele.

Megan:eu e o meu noivo fomos pegos de surpresa. Depois de uma viagem que nós fizemos, eu voltei passando mal e quando fui no médico descobrimos a minha gravidez. No início eu fiquei assustada, mais agora eu já estou amando a idéia de que daqui 5 meses e meio nós estaremos recebendo esse pequeno.-falou passando a mão na barriga.

Van:vou logo avisando pra você dormir o quanto puder antes, porque depois que eles nascem, nós perdemos muitas noites de sono.-sorriu.

Megan:kkk...verdade. Mas com certeza vai valer a pena.

Van:sempre vale.-sorriu.

Zac olhava para as duas conversando como duas amigas de longa data, como se o verdadeiro motivo daquele encontro não fosse a resolução de um passado marcado por tristeza e rancor.

Nesse momento o garçom voltou com os pedidos e logo depois saiu.

Vanessa tomou um pouco do seu chá e olhou para Zac, que ainda tentava entender o que tinha acontecido há alguns minutos atrás.

Van:que foi, Zac?

Zac:nada.-falou tomando seu cappuccino.

Megan:tudo bem. Acho que está na hora de falarmos do verdadeiro motivo desse encontro.-falou séria.

Zac:ótima idéia.

Vanessa deu um beliscão na cintura dele.

Zac:tá doida, amor?-falou passando a mão no lugar em que ela tinha beliscado.

Van:ignora ele, tá?-sorriu para a Megan.

Megan sorriu e continuou.

Megan:como eu disse ontem, eu realmente estou arrependida por tudo o que fiz com vocês. Começando pela vez em que eu beijei o Zac a força na minha casa. Eu não sei o que acontecia comigo naquela época, mas o fato do Zac ter te escolhido me fez pirar e até hoje não consigo entender o porque. Eu realmente não estava bem e meu pai fez a coisa certa quando tomou a decisão de me internar naquela clínica psiquiátrica. Quando aconteceu eu fiquei revoltada, mas hoje sei que foi a melhor decisão que meu pai poderia ter tomado para me ajudar. Eu colocava a culpa por tudo o que eu estava passando em vocês, quando na verdade era tudo culpa minha. O acidente de vocês foi um grande erro, vocês poderiam ter morrido. Mas naquela época eu não pensava nas consequências dos meus atos. Sei que nenhum pedido de desculpas será o suficiente pelo que eu fiz quando sequestrei os filhos de vocês, eu queria atingir vocês de alguma forma e achava que pegando aqueles que vocês mais amavam, iria atingir o meu objetivo. Quando eu estava com eles, de alguma forma eu me apeguei aos dois, eles eram tão educados e encantadores, que eu não conseguiria de forma alguma fazer mal a eles.-parou e respirou fundo.-Posso passar o resto da minha vida pedindo perdão a vocês, e sei que ainda não será o suficiente para redimir tudo o que fiz com vocês. Mas uma vez peço perdão aos dois por tudo.-falou chorando.

Vanessa também já estava com o rosto banhado em lágrimas. Ela sabia que a melhor forma de fazer com que Megan começasse a se perdoar, seria perdoando-a por tudo o que ela havia feito á ela e ao marido.

Van: Megan, sei que não foi fácil passar por tudo o que eu e o Zac passamos, mas com tudo isso nós só conseguimos fortalecer ainda mais o laço que existia entre nós dois. Hoje eu consigo ver as coisas de uma forma diferente do que quando aconteceu tudo aquilo. Você vai ver como é o amor de um pai com um filho, como é a vida ao lado de uma pessoa que te ama por seus defeitos e qualidades. Eu te perdôo.-falou levantando e abraçando-a.

Zac ficou emocionado com a cena entre a duas.

Megan:obrigada, Vanessa.-falou chorando ainda abraçada com ela.-Você não sabe como é bom ouvir isso.

Vanessa separou o abraço e Zac logo se pronunciou.

Zac:eu também te perdôo, Megan.-falou levantando e indo abraçá-la.-É como a Vane falou, agora você tem duas pessoas por quem lutar e cuidar. Você verá que é um amor que vai além do imaginável, e eu espero que você seja feliz. De verdade.-falou se afastando.

Megan:obrigada, Zac. Parece que eu tirei um peso gigantesco das minhas costas.-sorriu em meio as lágrimas.-Vocês são duas pessoas abençoadas, porque não é qualquer pessoa que consegue perdoar de verdade.

Van:agora podemos seguir nossas vidas sem olhar para o passado e pensar somente no que o futuro nos reserva.-sorriu.

Eles sentaram para terminar e logo estavam conversando sobre coisas da vida familiar. Vanessa e Zac davam algumas dicas sobre filhos e tudo mais. Eles saíram do café por volta das 11:30 e depois de se despedirem com abraços, seguiram para suas residências.

Quando Zac e Vanessa pisaram em casa, foram bombardeados de perguntas por todos os lados. As meninas e os meninos estavam morrendo de curiosidade.

Ash:como foi lá?Conta, conta, conta.-falava quase pulando.

Van:kkk..calma, Ash. Vou contar tudo o que aconteceu.

Zac:a Vanessa e a Megan estavam conversando como duas amigas de longa data, tanto é que eu fiquei boiando lá.

O pessoal caiu na gargalhada e Vanessa deu um tapa no Zac.

Zac:hoje você tá trabalhada na agressividade, hein?

Ash:kkkk....essa foi boa.

Van:então...voltando ao assunto. Eu comecei a perguntar sobre a gravidez dela porque tinha que puxar assunto, né?E por falar nisso, ela falou que vai me ligar quando souber o sexo do bebê.

Todo mundo olhou espantado para Vanessa, menos o Zac é claro.

Demi:como assim te ligar?

Van:nós estamos de boa agora.-sorriu.-Então ela pediu desculpas por tudo o que tinha feito, e quando digo tudo, é tudo mesmo. Continuando...

Vanessa contou tudo o que tinha acontecido no café e o pessoal ficava cada vez mais encabulado. Depois de quase meia hora contando os detalhes, Vanessa terminou.

Van:e foi isso.

Moni:estou impressionada.

My:então quer dizer que agora vocês são amigas?-perguntou pensativa.

Van:pode se dizer que sim. Não guardo rancor e nem ressentimento.

Ash:estou orgulhosa de vocês.-falou abraçando Vanessa e Zac.-Não sei se teria essa capacidade de perdoar como vocês fizeram.

Zac:com o tempo nós aprendemos que guardar rancor só faz mal e que perdoar é o meio mais fácil para que as coisas se acertem.

Corbin:filosofou agora, hein?-sorriu.-Mas você tá certo.

O resto do dia foi repleto de animação. Eles ficaram na piscina e no outro dia pegaram o avião de volta á Los Angeles. Agora Vanessa tinha que cuidar dos preparativos para o aniversário de 1 aninho da filha e com certeza, não pouparia gastos para fazer uma festa perfeita.

Van: Ash, preciso da sua ajuda para organizar o aniversário da Anny.

Ash:adoroo. Pode contar comigo.-sorriu.-Você já escolheu algum tema para a festa?

Van:ainda não. Estou querendo ir na loja de decorações hoje para ver alguns temas.

Ash:eu vou com você.

Van:perfeito.

As semanas seguintes foram repletas de correria e empolgação. Os avós estavam nas nuvens com o aniversário da netinha, e não pouparam gastos com os presentes. O dia da festa havia finalmente chegado, Vanessa e Zac estavam super felizes.

Van:hoje você faz um aninho, filha.-falou arrumando Anny para a festa.

Anny:bolo.

Van:você vai ganhar um bolo lindo.-sorriu para a filha.

Zac apareceu na porta do quarto quando Vanessa estava terminando de arrumá-la.

Zac: minha princesinha tá linda.-falou beijando a bochecha dela.

Anny: papai.-sorriu.

Van:amor, fica com ela porque eu tenho que terminar de me arrumar.

Zac: tá bom.

Vanessa foi para o quarto terminar de se arrumar e Zac desceu para a sala, encontrando os pais entrando na sala.

Zac: oi mãe, oi pai.

David/Starlla: oi filho. Parabéns.-sorriram e o abraçaram.-Cadê a nossa princesinha?

Anny sorriu mostrando os dois dentinhos e logo estava nos braços da avó. 10 minutos depois Vanessa descia as escadas, encontrando os sogros e os pais na sala.

Van: oi gente.-sorriu.

David/Starlla: oi Vane.

Gina/Greg: oi filha.

Zac: você tá linda, amor.-sorriu e deu um selinho nela.

Van: obrigada, amor.

Nesse momento os amigos e alguns convidados começavam a chegar na festa.

Meninas: Boa noite. Parabéns, Zac.-falaram entregando uma cesta cheia de bebidas para ele.

Elas estavam assim:



Zac: obrigado, meninas.

Meninos: Boa noite. Parabéns, Zac.

Zac: obrigado, galera.

Van: vocês estão querendo embebedar meu marido, é?-perguntou brincando.

Ash: pode deixar que nós iremos ajudá-lo a beber tudo isso.

O pessoal caiu na gargalhada.

Todos foram para a parte de trás da casa, onde havia sido montada toda a decoração da festa. As meninas ficaram encantadas com tudo.

                               Foto: Festa Provençal 

Ash: ficou tudo lindo, V.

Demi: ain...que fofo.

My/Moni: arrasou, Vane.

Van: obrigada, meninas. A Ash também me ajudou.-sorriu e abraçou a amiga de lado.

My: vocês duas estão imbatíveis na organização de festas. Acho que vou contratar vocês para organizarem meu casamento.-sorriu.

Van: kkkk...pode contar com a gente.

A festa estava super animada, as crianças corriam de um lado para o outro e brincavam bastante. Anny tinha ganhado tanto brinquedo, que daria para os próximos anos também. Zac e Vanessa passariam um bom tempo sem comprar brinquedos para a filha.Vanessa surpreendeu Zac ao aparecer com um bolo surpresa, para comemorar o aniversário dele também. A festa durou até ás 21 horas, e logo todos os convidados começaram a ir embora e Anny começou a ficar com sono.

Van: vamos dormir minha princesa?-falou colocando Anny em seu berço.

Depois de alguns minutos, a filha caiu no sono e Vanessa foi para o seu quarto, onde o marido já esperava deitado.

Van: dormiu rapidinho.-sorriu.

Zac: nossa princesinha, é um anjinho.-sorriu.

Van: com certeza.-sorriu e deu um selinho nele.-Vou ir tomar banho.

Zac: ok.

Depois de uns 10 minutos Vanessa saiu do banheiro vestida em seu pijama. Ela apagou a luz do quarto e deitou ao lado marido, que a recebeu em um abraço.

Zac:hoje eu estava pensando em tudo que aconteceu conosco desde que nos conhecemos. Muitos falavam que nosso casamento não iria durar porque casamos muito jovens, mas hoje estamos aqui para provar que tudo pelo que nós passamos, só serviu para fortalecer ainda mais o nosso amor. Nossos filhos são os melhores presentes que você poderia ter me dado.-falou olhando nos olhos dela.-Eu te amo.

Van:eu também te amo. Mais do que você possa imaginar.

Os dois passaram por muitas coisas, mas tudo serviu para aproximá-los cada vez mais. Tiveram um início de namoro conturbado, mas juntos eles conseguiram superar tudo. E continuariam superando tudo juntos, criariam os filhos dentro daquilo que eles acreditavam e nunca faltaria amor naquela família.

Fim

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Happy B-day, Zac!

Oi amorês!Hoje é o aniversário do nosso Zac Gato Efron e amanhã é o meu niver, tudo bem que eu não nasci no mesmo dia que ele, mas me contento em ter nascido um dia depois. kkk...detalhes da vida!Queria desejar a ele toda a felicidade do mundo, muitooo sucesso, amor, saúde, paz e que ele continue sempre nos trazendo muitoo orgulho. Ele cresceu e nós estamos acompanhado cada passo que ele dá e continuaremos sempre aqui apoiando todos os trabalhos e conquistas desse lindo dos olhos azuis.